62 milhões de brasileiros estão inadimplentes

O povo brasileiro sofre com as altas taxas de juros, endivida-se e não consegue mais limpar o nome, dívidas de cartão de crédito, financiamento de veículos, cheques sem fundo, etc.

No Brasil há o maior índice de juros altos do mundo, um país com baixa cultura de estudo, poucos sabem seus direitos e a maioria tem medo da lei e não procuram seus direitos.

Segundo estudo desenvolvido pela área de Decision Analytics da Serasa Experian, cerca de 62 milhões de brasileiros estão inadimplentes.

Isso ocorre porque muitas instituições se aproveitam da situação para cobrar juros altos. E quando os consumidores percebem estão endividados, com o veículo ou bem desejado e um carnê enorme, se perguntando como minimizar os juros para não perder tudo que já pagou.

Ao invés das financeiras cobrarem apenas o que é devido, muitos valores são acrescentados, como honorários advocatícios, multas e juros devido ao atraso do pagamento, isso inviabiliza o pagamento por parte dos consumidores, dando margem para o andamento da busca e apreensão de veículos, sejam carros, motos, caminhões ou até maquinário industrial.

Joelma N. Dos Santos CEO na Impacto Credit  acrescenta que “nos deparamos todos os dias com centenas de consumidores querendo pagar suas dívidas, e o que percebemos é que todos, devido à vida corrida ficam cegos diante ao problema, e não podem parar suas rotinas para solucionar”.

Os consumidores na maioria das vezes não sabem o contrato que assinaram, ao comprar uma carta de crédito, portanto devem ficar sempre atentos onde começa o problema, lerem muito bem o contrato pode  salvá-los do problema futuro.

Consumidores que buscam por assessoria jurídica especializada têm maior chance de sair das dívidas e limpar o nome, porque os consumidores não têm habilidade de negociar suas dívidas, não sabem seus direitos, ao contratar um assessoria jurídica, eles farão isso com mais tranquilidade, pela experiência de tratar somente deste tipo de problema.

 

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *