Pró-Espécies divulga relatório de auditoria do ano 2018

Projeto Pró-Espécies: Todos contra a extinção contratou por meio de um processo seletivo a empresa Nexia Teixeira Auditores para realizar auditoria independente referente ao primeiro ano do projeto. O relatório é referente ao período de 19 de abril a 31 de dezembro de 2018.
O relatório de auditoria tem como objetivo avaliar todos os processos de contratações e movimentações financeiras no âmbito do Projeto Pró-Espécies. Este é um compromisso estabelecido entre todos os envolvidos na iniciativa, a saber: (i) agência implementadora, (ii) agência executora, (iii) coordenação técnica, e (iv) parceiros do Projeto por meio de um processo de transparência.
Dentre os destaques que foram apresentados no relatório estão o Relatório do Auditor Independente e notas explicativas sobre o demonstrativo das movimentações financeiras, recomendações para melhoria dos controles interno e procedimento contábeis e procedimento de auditoria efetuados.
Sobre o Projeto Pró-Espécies
A Estratégia Nacional para a Conservação de Espécies Ameaçadas Pró-Espécies: Todos contra a extinção é financiada pelo Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF, da sigla em inglês para Global Environment Facility Trust Fund), coordenada pelo Departamento de Conservação e Manejo de Espécies do Ministério do Meio Ambiente (MMA), implementada pelo Funbio, e tem o WWF-Brasil como agência executora.
O Projeto Pró-Espécies trabalha em conjunto com 13 estados do Brasil (MA, BA, PA, AM, TO, GO, SC, PR, RS, MG, SP, RJ e ES) para desenvolver estratégias de conservação em 24 territórios, totalizando 9 milhões de hectares. O projeto prioriza a integração da União e estados na implementação de políticas públicas, assim como procura alavancar iniciativas para reduzir as ameaças e melhorar o estado de conservação de pelo menos 290 espécies categorizadas como Criticamente em Perigo (CR) e que não contam com nenhum instrumento de conservação.
Entre os parceiros estão o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Órgãos Estaduais de Meio Ambiente.

WWF

 

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *