MARKETING E COMUNICAÇÃO

Marketing digital x tradicional: como e quando utilizá-los?

Embora diferentes, integrar os pilares de marketing é indispensável
Segundo dados da pesquisa liderada pelo IAB Brasil, Interactive Advertising Bureau, em parceria com a comScore, no ano de 2017 os investimentos em publicidade digital teriam um aumento de 26% quando comparado ao ano anterior, representando um terço dos investimentos das empresas.
A realidade onde os negócios se encontram hoje, divididos entre uma grande competição no mundo digital e sem tempo a perder no offline, faz com que novas soluções e planejamentos sejam entrelaçados em busca de uma unificação das estratégias.
Para Camila Eskenazi, sócia-fundadora da Gráfica Online Eskenazi , é preciso entender que, quando um cliente deseja obter um novo produto, ele não vai direto ao shopping mas, sim, parte para procura de referências em seu smartphone. “O digital é o ponto de partida para uma venda, porém, para que ela seja efetiva, é preciso caprichar no atendimento presencial e disponibilizar materiais promocionais que forneçam credibilidade à marca. É preciso focar nos dois”, indica.
Marketing tradicional x Marketing digital
O marketing tradicional é a oferta direta ao cliente, normalmente encontrado em revistas, jornais e até mesmo folders e flyers que serão entregues sempre que existir a possibilidade. É por esse motivo que, de maneira geral, ele será a porta de entrada. “Ter um material físico bem elaborado é importante, pois será a primeira impressão. É a partir disso que o cliente procurará o site para maiores referências – e então será o momento de atacar no mundo virtual”, aconselha.
Além da possibilidade de segmentação de público-alvo mais refinada, o marketing tradicional encanta por ser diferente. “Por meio do material promocional, existe a oportunidade de oferecer algo inesperado. Tudo isso sem contar que, uma mídia impressa tem o poder de eternizar uma marca e alcançar até mesmo pessoas que não estão 100% conectadas”, diz Camila.
De qualquer forma, solidificar uma estratégia online não se torna menos importante, pois também fará parte da decisão. Dentro de um site, por exemplo, é possível externar os valores de uma marca, seguidos de sua missão e visão, deixando claro o que ela acredita e produz. “Não existe saída: a era digital chegou e, a maneira mais inteligente de fazer uma estratégia de marketing efetiva é mesclando e utilizando o melhor dos dois mundos, cada um em sua forma”, finaliza.
Desenvolvendo estratégias inteligentes
Com parque gráfico e tradição de mais de 60 anos, a Gráfica Online Eskenazi realiza impressões em tempo hábil e com materiais de primeira. É possível imprimir folders, cartões de visita e também materiais personalizados, atendendo todas as necessidades de uma empresa de maneira ágil.

 

 lojagraficaeskenazi.com.br

 

Redação

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