Maringá deve receber título de Capital Nacional do Associativismo

A cidade de Maringá deve receber em breve o título de Capital Nacional do Associativismo. A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal aprovou o Projeto de Lei (PL) 5289/2019 que segue para análise da Câmara dos Deputados.
O senador Flávio Arns (PR), integrante da Frencoop e autor do projeto, homenageia a cidade que abriga nove cooperativas de diferentes ramos associadas ao Sistema Ocepar: Cocamar, Coopergreen, Sicoob Central, Sicoob Metropolitan, Sicredi União, Pluricoop, Unicampo, Unimed e Uniodonto, que totalizam cerca de 276 mil cooperados e mais de 5 mil funcionários. Juntas, essas cooperativas foram responsáveis, em 2018, por um faturamento total de R$ 5,7 bilhões.
A relatora, senadora Leila Barros (DF), que também é integrante da Frencoop, ressaltou que boa parte dessas conquistas tiveram como alicerce a reunião livre de esforços em busca de benefícios comuns. Para ela, a presença diversificada e robusta do cooperativismo em Maringá se une a outras expressões do associativismo na busca de benefícios partilhados, que revertem, em última instância, para todo o conjunto da sociedade.
Além disso o Plenário do Senado aprovou o PL 5419/2019, de autoria do deputado Evandro Roman (PR), integrante da diretoria da Frencoop, que concede ao município de Nova Aurora o título de Capital Nacional da Tilápia. O projeto, que foi relatado pelo senador Flávio Arns, já foi remetido à sanção e deve virar lei até o dia 3 de janeiro.

OCB

 

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *