Feira do vinil vai reunir fãs e colecionadores de discos em curitiba neste sábado

O objetivo do encontro anual é facilitar a procura por discos de vinil e a formação de novos círculos de interessados

Os colecionadores defendem a qualidade do vinil para a reprodução musical, pela alta frequência sonora que este sistema pode alcançar.

Em alta, mesmo na era digital, os antigos discos de vinil tem uma legião de fãs e colecionadores. E neste sábado eles vão se encontrar na “Feira do Vinil Tork and Roll”, uma promoção do bar curitibano que tem como tema o Rock e o motociclismo. O assessor executivo do bar, Marcos Traad, que também é músico, diz que o objetivo é consolidar um ponto de encontro diferenciado, pelo ambiente Rock do bar, com feiras que facilitam a procura por discos de vinil, e a formação de círculos de interessados. A feira do Vinil foi criada pelo músico e publicitário Paulo Vitola em 2011. E hoje o trabalho prossegue com a coordenação de DJ e Produtor Marco Dusch e de Marco Felipak

A feira vai começar às 10 horas da manhã deste sábado, dia 29, prosseguindo até às 17h00. E vai ter a participação também das várias lojas do bar, da praça de alimentação, o estúdio de tatuagem, barbearia, loja de vinhos, roupas e acessórios. Estão confirmados dezenas de expositores paranaenses, catarinenses e paulistas.

O disco de vinil, conhecido só como vinil ou long play (LP), foi uma mídia que dominou o mercado mundial a partir do final da década de 1940. E só começou a perder espaço nos anos 1990, com o crescimento das novas mídias digitais. Mas até hoje os colecionadores defendem a excelente qualidade do vinil para a reprodução musical, pela alta frequência sonora que este sistema pode alcançar.

Novo espaço de eventos

Além desta feira, outra novidade é a abertura do serviço de eventos do “Tork and Roll”, com o aluguel do espaço, que comporta 2000 pessoas, para acontecimentos empresariais, que podem ser durante o dia, ou nas segundas e terças à noite. Uma rede de televisão foi a primeira a contratar o local para sediar os seus encontros com o mercado publicitário e empresarial. E já existe agora um atendimento específico para esta nova clientela da área de eventos.

Para Marcos Traad, a proposta de inovação do “Tork and Roll” foi bem recebida: “Com a reunião de shows, entretenimento, shopping e gastronomia em um só local, o bar se consolidou como a principal casa de Curitiba no segmento, como um ambiente para a promoção cultural, e também para a nova economia criativa. Até aqui já foram centenas de diferentes apresentações musicais, entre bandas, duplas e cantores”.

Divulgação

 

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *