EUA: “presente” da Coreia do Norte pode ser míssil de longo alcance

O comandante da Força Aérea do Pacífico dos Estados Unidos (EUA) disse que a ameaça da Coreia do Norte, de um “presente de natal” para os americanos, pode se referir a um míssil balístico de longo alcance.
O general Charles Q. Brown deu a declaração à imprensa americana. Ele se referia a um comentário da Coreia do Norte neste mês, quando o país alertou que depende apenas dos EUA o tipo de “presente de natal” que vão receber.
Pyongyang estabeleceu de maneira unilateral o final do ano como prazo para Washington suspender sanções e fazer concessões nas negociações bilaterais sobre desnuclearização.
Brown disse que a retórica da Coreia do Norte e uma série de testes nas últimas semanas sugerem que o país está se preparando para alguma coisa. Acrescentou que imagina que algum tipo de míssil balístico de longo alcance seja o “presente”.
Brown disse ainda que há uma “variedade de coisas” que poderiam acontecer e que a Coreia do Norte poderia fazer um anúncio em vez de lançar um míssil.
Ele ressaltou a importância de manter um sistema de resposta rápida. “Nosso trabalho é apoiar os esforços diplomáticos” e se esforços diplomáticos falharem, precisamos estar prontos”.

Agência Brasil

 

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *