Entra em operação a transposição de água do Rio Verde até o Passaúna

Capacidade é de levar 200 litros de água por segundo para reforçar abastecimento da Região Metropolitana de Curitiba. Volume permite abastecer cerca de 75 mil pessoas. Medida faz parte da segunda fase de ações da Sanepar que visam mitigar os efeitos da crise hídrica, que causa grande impacto no abastecimento RMC.

 

A Sanepar colocou em operação a transposição de água da Barragem do Rio Verde, em Campo Largo, para a Barragem do Passaúna. A capacidade é de levar 200 litros de água por segundo do Rio Verde até o Rio Passaúna, que se encarrega de abastecer a barragem que integra o Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC).
A medida faz parte da segunda fase de ações da Sanepar que visam mitigar os efeitos da crise hídrica, que causa grande impacto no abastecimento da Região Metropolitana de Curitiba. Esse volume de água permite abastecer cerca de 75 mil pessoas.
A Barragem do Rio Verde pertence à Petrobras para uso da água na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária. Um convênio assinado entre Sanepar e Petrobras permite a utilização da água também no abastecimento público.
A transposição é feita por uma adutora implantada pela Companhia a partir de uma derivação do duto que leva água de Campo Largo até Araucária. A tubulação tem 2,45 quilômetros de extensão. -Agência Brasil

 

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *