GERAL

Coronavírus leva Los Angeles a decretar estado de emergência

Los Angeles, na Califórnia, declarou estado de emergência após a confirmação de mais casos do novo coronavírus.
As autoridades sanitárias anunciaram que seis novos casos de infecção foram confirmados na cidade. Uma pessoa tinha testado positivo na região em fevereiro.
Os técnicos sanitários afirmaram que vão acelerar a realização de testes do vírus, o fornecimento de apoio para os moradores de rua e a divulgação de atualizações diárias sobre o surto por rádio.
Eles pedem ainda que escolas, empresas e estabelecimentos se planejem para a possibilidade de fechamento de suas instalações.
Já a cidade de San Francisco, também no estado da Califórnia, declarou estado de emergência em 25 de fevereiro.

 

Casos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) já foram confirmados em 80 países e territórios, além da China continental e do Japão. São 13.752 casos e 258 mortes até o momento.
A Coreia do Sul lidera a lista, com 5.766 casos, seguida da Itália, com 3.089, do Irã com 2.922, da França com 285, Alemanha com 262, Espanha com 206, de Cingapura com 112, Hong Kong com 95, do Reino Unido com 81 e dos EUA com 80.
A Eslovênia registrou seu primeiro caso na quarta-feira (4).
O número de mortos chega a 107 na Itália, 92 no Irã, 35 na Coreia do Sul, nove nos EUA, quatro na França, dois em Hong Kong, Iraque e Espanha, e um nas Filipinas, Taiwan, Tailândia, San Marino e Austrália.
Das pessoas que desembarcaram do navio de cruzeiro Diamond Princess no mês passado, 46 dos cerca de 300 americanos que retornaram para casa em voos fretados pelo governo testaram positivo para o vírus.
A Austrália confirmou que 10 passageiros testaram positivo após retornarem para casa. Hong Kong confirmou nove, o Reino Unido quatro, Israel e Rússia três cada, e Taiwan um.

Agência Brasil

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *