A população de pinguins está diminuindo

O número de pinguins na Antártida caiu quase 60%. O principal fator foi o aumento das temperaturas na região devido às mudanças climáticas.
O número da população de pinguins está caindo cada vez mais. E os pesquisadores estão na região para entender como as mudanças climáticas e outras ameaças estão impactando na vida deles. De acordo com a equipe de pesquisadores, ao analisar os números fica evidente que a elevação da temperatura da Terra está ligada à queda.
O número de pinguins na Antártida caiu quase 60%. Sendo que algumas colônias perderam cerca de 77% de suas populações desde a última contagem, no início dos anos 1970. 
Por que um planeta mais quente poderia diminuir o número de pinguins? Pinguins, como muitos animais da região, comem krill, um animalzinho parecido com o camarão minúsculo. Quando há menos gelo no inverno, fica mais difícil de encontrá-los, o que torna a situação mais árdua para os pinguins criarem seus filhotes.
Sim, as mudanças climáticas são uma mega ameaça para esses moradores da Antártida.  Parece irreversível, mas dá tempo de mudar esse cenário. Precisamos pressionar nossos governantes para que criem, urgentemente, novos santuários marinhos na Antártida e no mundo todo. Assim, as legislações para as indústrias, como a da pesca e a do petróleo, se tornarão mais rígidas e, consequentemente, animais como os pinguins conseguirão recuperar suas populações.     Greenpeace

 

 

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *