Uma nova tecnologia aumenta a produção rural usando menos agrotóxico

Nesta quarta-feira às 19h56, o criador da tecnologia, Edivan Todescatto, faz uma live pelo Youtube sobre o tema
Aumentar a produção de fazendas com o baixo uso de agrotóxicos foi um sonho que o pesquisador Edivan Todescatto transformou em realidade, criando uma empresa especializada no assunto. Hoje a Difere Consultoria, grupo que ele criou, tem milhares de clientes no Brasil e países vizinhos.
A procura da agronegócio é pela tecnologia avançada de pulverização de lavouras, que foi desenvolvida por ele, e que reduz em muito os gastos dos proprietários. E que ainda melhora a produtividade, e reduz a contaminação do solo.
O sonho de Edivan Todescatto já tem 18 anos, e começou na faculdade. Com origem familiar no campo, a sua formação universitária foi no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais. Antes disso já havia feito também o curso técnico agrícola.
Na faculdade começou a se preocupar com o exagero no uso de agrotóxicos. Decidido a contribuir com a preservação das terras, e ao mesmo tempo melhorar a produção rural, ele passou a estudar e fazer pesquisas práticas sobre a pulverização racional e tecnicamente mais precisa. Foi assim que surgiu a Difere Consultoria, a única do Brasil neste segmento, que logo tornou-se a referência do setor.
Nesta quarta-feira, Edivan Todescatto vai usar a internet para fazer uma live aberta a perguntas, que será direcionada a produtores rurais e agrônomos. A live vai começar às 19h56 desta quarta-feira, dia 24 de junho, com visualização neste canal do Youtube.
Além de dirigir as suas empresas e visitar clientes, o uso das lives é o caminho mais usado agora por Edivan Todescatto, nesta época de pandemia, quando as viagens pelo Brasil ficaram mais difíceis.

 

 

Contato: difereconsultoria.com.br

 

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *