Serasa Experian vai ajudar empreendedores na retomada econômica

Ferramenta online que será disponibilizada gratuitamente mostra como a empresa é vista no mercado e como ela pode controlar a saúde financeira do negócio. Neste momento tão adverso, a iniciativa vai apoiar os micros e pequenos empreendimentos a se organizarem melhor

 

Pensando em como os micro e pequenos empreendimentos podem ser auxiliados neste processo de retomada econômica pós-pandemia, a Serasa Experian vai disponibilizar até o fim de 2020 a gratuidade do Saúde do Seu Negócio, solução que contribui com um dos principais desafios de uma empresa: a saúde financeira (veja abaixo como ter acesso de acordo com os critérios de elegibilidade). A iniciativa da companhia será por meio do Covid Radar, coletivo com mais de 50 empresas e organizações que está coordenando esforços para enfrentar os desafios da Covid-19 no Brasil.
Por meio da ferramenta, o empreendedor poderá consultar dívidas e o “score” do negócio – pontuação da Serasa Experian disponibilizada ao mercado para análises de risco de crédito – para que seja possível melhorá-lo e ficar em melhores condições de obter crédito. Além disso, o dono do negócio terá o monitoramento do CNPJ e CPF, que emite alertas instantâneos por e-mail e SMS quando houver pré-negativações e negativações ligadas ao negócio e a pessoa física, ou alguém consultar as informações dele na Serasa Experian.
“Neste momento tão delicado e adverso, é importante que os empreendedores se preparem para a retomada de suas atividades, com informações consistentes e planos de ação. A ferramenta vai ajudar os micros e pequenos empresários a conquistarem uma boa condição de saúde financeira e mostrar como isso pode se reverter em benefício aos seus negócios”, diz a diretora de Pequenas e Médias Empresas da Serasa Experian, Fernanda Monnerat.
Saiba como ter acesso: 
Os interessados em ter acesso gratuito à ferramenta Saúde do Seu Negócio da Serasa Experian devem verificar os critérios de elegibilidade e seguir os seguintes passos:
    1. O usuário deve entrar na página da Retomada Empresarial www.covidradar.org.br/retomada-empresarial/
    1. Depois, deve rolar a página para baixo, clicar no ícone FERRAMENTAS e depois em ACOMPANHE A SAÚDE DE SEU NEGÓCIO, para ser direcionado para o cadastro no site da Serasa Experian.
    1. Caso ainda não seja cadastrado na plataforma, após realizar o cadastro, o usuário será direcionado para a página de aquisição do produto e deve clicar em APROVEITE AGORA:
    1. Após inserir os dados de identificação, o usuário deve clicar em continuar (com o cupom RADARCOVID inserido automaticamente)
    1. Pronto! A adesão à ferramenta está concluída.
A Serasa Experian tem ajudado os pequenos e médios empreendedores com uma série de materiais gratuitos voltados para o cuidado da saúde financeira dos negócios. Algumas atitudes são simples e podem trazer resultados relevantes em pouco tempo.
Dicas de especialistas da Serasa Experian para apoiar a saúde financeira dos negócios
    • Neste momento de instabilidade, é preciso pensar fora da caixa e criar oportunidades. A queda na receita pode ser amenizada com a adequação à demanda, com promoções e redução dos estoques, principalmente no caso de produtos perecíveis.
    • Pense em como integrar as entregas no seu negócio, seja via redes sociais ou aplicativos de delivery. Busque também informações na internet sobre plataformas de marketplace, que reúnem pequenos e médios lojistas de setores variados e avalie como opção para novas vendas. Todas essas ferramentas auxiliam na ampliação da carteira de clientes, com atenção especial para a prospecção de mercados que a empresa não operava antes.
    • Fique de olho e pesquise se as medidas anunciadas pelas autoridades, instituições financeiras, entre outras, podem ajudar a companhia neste momento.
    • Procure se informar sobre linhas de crédito especiais, extensão de prazos para pagamentos e até isenção de impostos – estes recursos darão um fôlego ao capital de giro até que a situação se normalize.

 

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *