Seis tendências de Marketing Digital para 2020

Diante das velozes e exponenciais mudanças que ocorrem na internet, proatividade é fundamental. Afinal, a internet exerce influência tanto nas compras realizadas pelo comércio eletrônico como nas compras físicas, sejam de produtos ou serviços. De acordo com pesquisa realizada pela Connected Life, 74% dos brasileiros realizam pesquisa online na fase pré-compra. Por essas e outras listamos seis tendências para o marketing digital em 2020 que devem ser seguidas por empresas e profissionais que desejam se destacar nos próximos anos.
Redes sociais. Sim, elas ainda vão estar em alta em 2020. Um ponto que merece muita atenção a partir do ano que vem é a forma de produzir conteúdos. Abandone o tom frio e impessoal dos posts e aposte na humanização, na empatia e na transparência. O público não quer engajar com um robô, e sim com uma pessoa de verdade, disposta a compartilhar seus conhecimentos, opiniões e experiências e a esclarecer dúvidas.
Blog. Os textos das redes sociais costumam ser mais curtos com o intuito de captar a atenção do público. Já os textos de blogs, até certo ponto, podem ser mais extensos e um pouco mais aprofundados. Além de favorecer o engajamento com o público-alvo, o blog também é uma poderosa ferramenta de SEO (Search Engine Optimization) que impulsiona o tráfego do site. Lembre-se: copywriting é essencial para otimizar os textos de blogs e sites.
Google Ads. Para se destacarem no competitivo mercado digital, muitas empresas investem no Google Ads, ferramenta que permite que as publicações permaneçam nos resultados de pesquisas de determinada palavra-chave, além de anúncios em redes de display e no YouTube. A Onex Soluções possui o selo Google Partner e, com esse suporte, otimiza os anúncios e administra de forma assertiva todas as estratégias de marketing digital.
Identidade visual. Essenciais para o posicionamento, o logotipo e o manual de identidade visual precisam refletir a essência da marca e dialogar com o seu público-alvo, uma vez que se fazem presentes no site, nas redes sociais, nos itens de papelaria e nos demais materiais da empresa.
Web design. Sites lentos que apresentam falhas de carregamento dificilmente terão chances no mercado a partir de 2020. Afinal, a internet é marcada pela velocidade e por usuários muito ansiosos e impacientes. Para obter sucesso e visibilidade o site precisa ter um visual impactante, ótima navegabilidade e ser responsivo, ou seja, se adaptar aos diferentes tamanhos de telas de PCs, smartphones e tablets.
Produção audiovisual. Diversificar os conteúdos, não apenas em relação aos temas, mas também os formatos em que são apresentados, é necessário para uma marca obter sucesso em suas ações de marketing digital. Os vídeos são mais atraentes e ajudam na retenção das informações transmitidas, além de serem ótimas estratégias de SEO e aumentarem o tempo de permanência nos sites.

Onex Soluções

Redação

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