GERAL

Russia culpa Ucrânia por vítimas de mísseis em seu território

A agência Reuters informou que pelo menos três pessoas morreram e dezenas de prédios residenciais foram danificados na cidade russa de Belgorod, perto da fronteira com a Ucrânia. A informação foi do  governador da região. Moscou alega ter sido um ataque com mísseis ucranianos.
Pelo menos 11 prédios de apartamentos e 39 casas particulares foram danificadas, incluindo cinco destruídas, postou o governador Vyacheslav Gladkov no aplicativo de mensagens Telegram.
“Enfatizo que esse ataque com mísseis foi planejado intencionalmente e lançado contra a população civil das cidades russas”, disse o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov.
Não houve comentários imediatos por parte da Ucrânia. Ainda segundo a Reuters, desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, em 24 de fevereiro, tem havido numerosos relatos de ataque a Belgorod e outras regiões na fronteira com a Ucrânia, e Moscou acusa Kiev de realizar os ataques.

 

Controle russo na região de Luhansk
A Rússia informou que as suas forças assumiram o controle da região de Luhansk, no Leste da Ucrânia, depois de capturar Lysychansk em combates pesados. A Ucrânia não confirmou a informação.
O controle de Luhansk, um objetivo de guerra chave para a Rússia que acontece depois de semanas de avanços lentos, dá a Moscou vitória política limitada e deslocaria o foco do campo de batalha para a vizinha região de Donetsk, onde a Ucrânia ainda controla um território substancial.

 

 

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *