Redes sociais são estratégicas para todos os tipos de negócios

Plataforma de influência nas tomadas de decisões dos internautas, as redes sociais despertam a atenção do mercado que reforçam a estratégia das campanhas de marketing.

O Relatório “Digital in 2018: The Americas“ divulgado pelas empresas We are Social e Hootsuite, aponta que 62% da população brasileira está ativa nas redes sociais e 58% já buscaram por um serviço ou produto pela internet. O estudo revela também que as mídias digitais já passam a assumir um forte papel nas estratégias de marketing das empresas, sendo que 37% das pessoas compram um produto por terem visto ele na TV, contra 29% que compram por terem visto o produto primeiro na internet, conforme aponta o mesmo relatório.

Outro estudo o “Social Media Trends 2019” divulgado pela Plataforma Digital Rock Content em fevereiro desse ano, revelou que 96,2% das empresas entrevistadas estão presentes nas redes sociais e 62,6% consideram que as redes sociais têm um papel muito importante para as empresas.

O Portal PME NEWS também destaca os Impactos das Redes Sociais aos negócios na edição desse mês, que contou com a participação do especialista em vendas e marketing digital, Tiago Trindade. Ele cita na entrevista, as estratégias usadas em campanhas de marketing, inclusive para pequenas empresas que disponibilizam poucos recursos financeiros.

“Independentemente do tamanho do seu negócio, antes de você investir dinheiro e tempo nas redes sociais, você precisa saber o porquê você está ali e quem é o seu público-alvo. Distribuir os seus ovos em vários cestos provavelmente não produzirá resultados para você. Foco é a chave. Quando se trata de redes sociais, ter “menos é mais,” e isso traz melhores resultados. Não há a “melhor rede social” universal. Mas existe o canal correto para o seu tipo de negócio.”

Tiago destaca também a transparência como diferencial.

“Entenda as Redes Sociais como um reality show, as pessoas querem ver os bastidores do seu negócio, querem saber como você prepara os produtos, como realiza os serviços, falando com fornecedores, querem histórias de clientes, brincadeiras internas, piadas dos funcionários, querem saber dos desafios e vitórias da empresa. E isso faz toda a diferença!” E enfatiza…

“Em um mundo muito competitivo em que vivemos hoje, as empresas devem se esforçar para fazer a diferença, e assim, conquistar seus clientes. A internet a as redes sociais são o principal meio para que isso aconteça. Se o seu negócio ainda não está nas Redes Sociais, fique atento, pois é lá que está o foco, e quem não é visto, não é lembrado”.

 

Divulgação

 

 

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *