Quatro companhias aéreas e nove aeroportos brasileiros estão entre os mais pontuais do mundo

Relatório anual da consultoria britânica OAG mostra que quatro companhias aéreas e nove aeroportos brasileiros estão entre os mais pontuais do mundo.
Segundo o relatório, a LATAM Airlines ficou em primeiro lugar na categoria “Mega Airlines”, pelo segundo ano consecutivo. A Azul Airlines ficou em nono lugar, e a Gol Linhas Aéreas em 18º na categoria Low Cost. As três aéreas também são citadas no ranking por região ­– América Latina, assim como a Avianca, que ficou em oitavo lugar.
O aeroporto de Guarulhos (SP) foi o brasileiro que teve o melhor desempenho, ficando em quarto lugar na categoria “Major Airports”, que ranqueia os maiores terminais do mundo. O aeroporto ficou atrás dos de Detroit (EUA), Minneapolis/St Paul (EUA) e Istanbul Sabiha Gokcen (Turquia).
Entre os nove aeroportos brasileiros, destacaram-se ainda os de Fortaleza (11º) e Curitiba (18º), na categoria “Small Airports”, pequenos terminais. Na categoria “Medium Airports”, que envolve terminais com média de 5 milhões a 10 milhões de partidas por ano, tiveram destaque os aeroportos de Recife (7º), Rio de Janeiro – Galeão (9º), Belo Horizonte – Confins (10º) e Rio de Janeiro – Santos Dumont (15º). Entre os aeroportos com grande volume de partidas (entre 10 milhões e 20 milhões), destacaram-se os terminais de Brasília (4º) e de Congonhas (12º).
Para realizar o relatório, a consultoria avaliou 57,7 milhões de voos e as 250 companhias aéreas que mais voaram em 2019; e o critério para classificar o voo como “pontual” é decolar ou pousar com desvio de horário abaixo de 15 minutos, abrangendo os voos cancelados, que reduzem a pontualidade da empresa ou do aeroporto.

CNT

 

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *