Programa do Sebrae ajuda a testar e validar um pequeno negócio

O #PartiuEmpreender permite que futuros empreendedores experimentem, na prática, a experiência de ser empresário, antes de realizar investimentos

 

Saulo Bezerra Leite, de Curitiba, tem uma loja online de artigos esotéricos e oferece terapia holística. O negócio saiu do papel depois de ele participar do programa #PartiuEmpreender, realizado pelo Sebrae/PR para ampliar o sucesso de novas empresas, possibilitando experimentar o mercado antes mesmo de abrir o negócio.
“Sempre quis empreender com a minha esposa, Camila. Tinha a ideia de montar uma franquia de artigos religiosos, mas no programa redesenhamos o projeto e decidimos por outra proposta”, diz.
No #PartiuEmpreender, Saulo conta que começou do zero, estudando desde o perfil do empreendedor à persona do cliente, até que decidiu abrir a Aurora da Luz – Terapias Holísticas. “Agora estamos trabalhando a parte digital. Já estamos faturando”, comemora.
Já o profissional de Educação Física e advogado Carlos Henrique Peixe, também de Curitiba, participou do programa com a intenção de criar um aplicativo que, conforme a realização de atividades físicas, soma pontos para gastar em lojas de segmentos esportivos.
“Por meio do programa desenvolvemos um protótipo do aplicativo, o que é fundamental para apresentar para novos investidores que serão necessários para o projeto. Agora é hora de procurar parcerias”, diz Carlos Henrique.
No Partiu Empreender, a primeira etapa de atividades é a de experimentação, com conteúdo sobre ideação e validação, com suporte de profissionais de design para prototipagem do negócio. Depois, os participantes podem partem para a validação para mapear stakeholders, com dicas para definir o público-alvo. A próxima fase é de estruturação, para que o participante tenha em mãos o modelo de negócio e suas principais estratégias de atuação.
Segundo a consultora do Sebrae/PR, Rosineide Pereira, trata-se de uma ação para preparar os empreendedores antes de realizarem investimentos.
“São três meses de capacitações. O participante passa por um processo de conhecimento do ecossistema empresarial, viabilidade, estruturação financeira, de investimento, entre outros. Fazer o Partiu é ter a oportunidade de experimentar o mercado antes de abrir o negócio, minimizando os riscos”, explica.
Mais informações sobre o Partiu Empreender no 0800 570 0800 ou pelo site www.sebraepr.com.br/partiu-empreender/
 
 

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *