O que uma assessoria de imprensa realmente profissionalizada pode fazer por sua empresa?
“Quem não é visto não é lembrado!” Esta tradicional frase resume tudo. Qualquer empreendimento, produto ou profissional precisa ter uma visibilidade positiva permanente.
E a comunicação é o investimento que realmente se paga. A boa visibilidade atrai clientes e oportunidades. E na era digital e da imagem, esta necessidade cresceu. Quem não aparece fica esquecido, à sombra de seus concorrentes.
Mas ao escolher uma assessoria de comunicação, comece pela experiência de seus profissionais: Sua visão e conhecimento sobre a Comunicação, no sentido mais amplo e atualizado.
A estratégia de comunicação, através do serviço de Assessoria de Imprensa, tem o objetivo de fortalecer a imagem institucional e valorizar a empresa e seus serviços, desenvolvendo ações de comunicação estratégica, com qualidade na produção, distribuição de releases e relacionamento com os veículos de comunicação, para se tornar notícia.
A prioridade é a atualização permanente de fatos relevantes sobre a empresa, suas atividades, novos serviços, produtos, resultados e expansão. Isso significa um trabalho sistemático de divulgação voltado ao público-alvo e ao mercado, por todos os meios disponíveis de comunicação, tradicionais e digitais.
Esta atividade utiliza principalmente a chamada “mídia espontânea”, que tem baixo custo. As publicações produzidas pela assessoria são reproduzidas em veículos de comunicação por seu conteúdo, interesse público e qualidade.
O trabalho inclui a produção e distribuição de releases e sugestões de pauta para todos os veículos de comunicação, sites e blogs, com constância na publicação de conteúdo. E com relatórios mensais de resultados.
Atividades principais:
– Planejamento estratégico de comunicação na mídia.
– Produção e divulgação de notícias e sugestões de pauta sobre a empresa e seus produtos.
– Monitoramento da imagem empresarial na mídia com o clipping ( coleta de notícias publicadas sobre a empresa ) e métricas digitais, possibilitando rápidas respostas, quando necessário.
– Gerenciamento do conteúdo, com a produção de imagens e textos jornalísticos adaptados às redes sociais.
– Apoio ao trabalho do Departamento de Marketing, quando existente.
– Mídia training permanente para quem tem a função de porta-voz da empresa.
– Prevenção e gerenciamento de crises.
– Relacionamento permanente com os veículos de comunicação.
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