O Marketing Digital no crescimento das empresas

O marketing digital oferece a oportunidade da empresa se tornar uma referência no segmento em que atua. Isso significa mais visibilidade e mais vendas.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 70% dos brasileiros possuem conexão com a internet. A pesquisa mostrou outro dado importante, onde aponta que 97% das pessoas utilizam a internet através de seus celulares.

Com base nesta informação, diversas empresas se utilizam da internet e do uso do marketing digital para aumentar suas vendas e tornar seus negócios cada vez mais lucrativos.

Os consumidores preferem consultar diversas referências e informações dos produtos e serviços que querem consumir no ambiente on-line e só procuram o setor comercial, na maioria das vezes, quando a decisão de compra já está tomada.

O que é Marketing Digital?

O Marketing Digital consiste em um conjunto de ações e estratégias definidas pelas empresas com base em estudos de mercado, a fim de promover seus produtos e serviços, conquistando novos clientes e aumentando seus lucros.

Como descrito, diversas empresas já descobriram que criar uma presença digital é fundamental para gerar negócios, pois o público-alvo está na internet.

Quais as Vantagens do Marketing Digital?

-Ser uma autoridade em seu segmento de atuação.

Através da criação de um conteúdo de qualidade, uma marca pode ser uma autoridade no assunto e com isto, alcançar novos clientes.

-Maior Alcance com custo mais baixo.

Através da internet, qualquer empresa se torna global. Qualquer empresa não precisa se limitar pela região de atuação, tal como uma loja física. Se comparado a outros meios, tais como TV, o marketing digital tem um custo muito menor.

-Mensurar resultados de forma mais fácil.

Com o marketing digital, qualquer ação pode ser medida de forma simples. Com uso de diversas ferramentas, qualquer dono de negócio pode mensurar os resultados e desta forma aplicar melhor seu investimento.

-Ultra Segmentação do Público-Alvo.

Com as ferramentas de marketing, é possível coletar dados valiosos sobre a audiência. Isto permite que as empresas façam investimentos mais assertivos e bem direcionados para quem realmente interessa.

Quais são os resultados que uma empresa alcança com o uso do Marketing Digital?

Diversos são os resultados alcançados:

  • Aumento das Vendas
    • Aumento das Vendas
    • Conquista de autoridade
    • Reconhecimento de Marca – Branding
      • Divulgação Agência Digital Ouro

         

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *