Como melhorar a posição de seu site no Google

 

Como melhorar a posição de seu site no Google

Conheça as técnicas para colocar o seu site na primeira página do maior buscador online.

Aparecer em primeiro lugar no Google é uma grande vantagem, já que 90% dos cliques acontecem nos primeiros links da primeira página de resultados. E para melhorar a posição de um website e tentar que este chegue aos primeiros resultados é fundamental apostar em técnicas de SEO, de forma a tornar o site o mais relevante possível aos olhos dos motores de busca.

Dessa forma, as palavras chave buscadas pelos usuários levarão ao ranqueamento do seu canal na página de resultados do Google, por exemplo.Confira a seguir dicas práticas e saiba como aparecer em primeiro no Google. O objetivo do Google é apresentar aos usuários os resultados mais relevantes sobre determinada pesquisa.

É isso que fez dele o mais popular site de busca. Afinal, você gostaria de pesquisar no Google por alguma palavra-chave e ser direcionado para um site com conteúdo raso e pouco ou nada relacionado à sua busca? Por isso, para aparecer na primeira página das pesquisas orgânicas do Google, o buscador precisa considerar que seu site é um dos 10 mais relevantes para aquele determinado termo.

O Google usa mais de 200 variáveis para determinar que site aparece em primeiro lugar, em segundo, e assim por diante.Sendo assim, antes de mais nada você deve analisar criticamente o seu site e ver se ele de fato merece aparecer entre os primeiros lugares para certos contextos de pesquisa.

 

Pergunte?

• O meu conteúdo é interessante e engajador?

• É atraente?

• As pessoas podem se interessar pelo conteúdo a ponto de criar, espontaneamente, links em seus blogs apontando para o seu site?

• É mais interessante do que os outros sites que hoje aparecem à sua frente?

 

Dicas de como aparecer no Google

Embora aparecer no Google seja uma verdadeira disputa, essa missão pode ser simples se você adotar as práticas certas.Conforme já mencionado na introdução as técnicas de SEO são o carro-chefe para se conseguir um bom posicionamento no Google.Por isso, se aprofunde em pesquisa de palavras-chave, procure estabelecer parcerias com sites de referência para fazerem link building, e a cereja do bolo com certeza é oferecer conteúdos de qualidade no seu site.

Afinal, de nada adiantaria fazer uso das práticas tecnológicas disponíveis se o conteúdo em si, que é o que será procurado pelo usuário, não atender as expectativas.Por fim, não deixe de cuidar bem da sua URL e meta tags, isso porque se a URL do conteúdo não tiver nada a ver com o site e com o conteúdo específico de cada página, você pode ter problemas com a indexação.

Publicidade Popular

 

 

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *