Melhora a confiança do empresário, informa pesquisa da CNI

É MAIOR NO NORTE – De acordo com a pesquisa, o otimismo é maior nas grandes empresas, segmento em que o ICEI de junho ficou estável em 57,6 pontos. Nas médias, o índice subiu um ponto em relação a maio e alcançou 56,7 pontos. Nas pequenas, o ICEI cresceu 0,7 pontos e ficou em 55,8 pontos.

Na avaliação por segmento da indústria, o ICEI é menor na indústria extrativa. Nesse setor, a confiança caiu 2,2 pontos em relação a maio e ficou em 54,3 pontos neste mês e está 0,5 ponto abaixo do registrado em junho do ano passado.

“O ICEI da indústria extrativa também é o único que aponta queda da confiança na comparação com junho do ano passado”, informa a pesquisa. Na indústria de transformação, o ICEI deste mês alcançou 57,1 pontos e o da construção ficou em 57 pontos.

A pesquisa da CNI também mostra como está a confiança dos empresários nas diversas regiões do país.  No Sul, o ICEI caiu 1 ponto em relação a maio e ficou em 56,7 pontos.  O otimismo é maior no Norte, onde o ICEI foi de 59,3 pontos. No Centro-Oeste, o índice ficou em 58,9 pontos.

No Nordeste foi de 56,8 pontos e, no Sudeste, de 55,4 pontos. “Os índices de todas as regiões permanecem acima de 50 pontos e são muito superiores aos registrados em junho de 2018”, afirma a pesquisa. No Centro-Oeste, por exemplo, o ICEI deste mês é 8,4 pontos maior do que o de junho do ano passado. No Nordeste, a alta em relação ao mesmo mês do ano passado foi de 6,8 pontos.

Esta edição do ICEI foi feita entre 3 e 12 de junho, com 2.400 empresas. Dessas, 940 são pequenas, 898 são médias e 562 são de grande porte. 

 

 

CNI

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *