Impresso de publicidade é um dos primeiros recursos de marketing em feiras

Empresas recorrem à comunicação analógica e investem 29% de orçamento publicitário em material impresso para divulgar marcas

 

Com a expansão tecnológica transformando a realidade de todos os aspectos da rotina dos indivíduos, não é surpresa que os instrumentos de marketing já abranjam todos os meios e dispositivos digitais. Atingindo públicos-alvo a qualquer momento e em qualquer lugar, o alcance do marketing digital é pouco restringido por fatores sociais, como faixa-etária e renda.

Entretanto, é também justamente no ramo do marketing onde ainda se mostram fiéis à eficácia os meios analógicos de comunicação. Especialmente em feiras e eventos de publicidade, empresários e marqueteiros confiam grande parcela da divulgação e da busca por serviços e parcerias na difusão de materiais impressos, como cartões de visita, folders, revistas e flyers .

“As ferramentas de marketing estão cada vez mais diversificadas, mas isso não significa que as novas alternativas vieram para substituir as que já existiam. Muito pelo contrário, elas vieram somar e ampliar as possibilidades. O segredo para campanhas de marketing bem-sucedidas é entender o caráter de cada ferramenta e integrá-las com um propósito único”, explica Roberto Eskenazi, sócio da Gráfica Online Eskenazi, que atua há mais de 60 anos no mercado brasileiro.

“Aumentaram as formas de comunicação no mesmo ritmo em que se aumentou o volume de informações e produtos sendo oferecidos. Cerca de 12% dos orçamentos de empresas é voltado para investimento publicitário. É fundamental saber aplicar esse investimento de maneira adequada para diferenciar-se frente à concorrência, e a utilização das duas modalidades de mídia é o melhor caminho para isso”, completa.

Eventos e comunicação interpessoal

Um dos benefícios apresentados pelo material impresso é a troca entre duas pessoas, onde oferta e demanda ganham rostos em feiras e eventos publicitários. “Mesmo na comparação com as ferramentas digitais, os materiais impressos têm uma importância inegável porque podem representar valores como credibilidade, já que são mais tradicionais, e também versatilidade, porque podem ser conciliados com outras formas de abordagem nas empresas. O material impresso, seja um cartão de visita ou um folder, quando entregue à mão numa feira, requer comunicação interpessoal, na qual o nome ou a marca pode ser identificada, memorizada, o que gera confiança. É uma pessoa, não só um algoritmo”, afirma Eskenazi.

De acordo com pesquisa da InfoTrends, instituto que estuda o universo publicitário e do marketing e suas tendências, de todos os gastos de empresas com comunicação, 29% são destinados a investimentos com meios de comunicação impressa. “Cartões de visita ainda continuam a causar boa impressão e demonstram mais atenção do que trocar os números de telefone, da mesma forma que o envio de correspondência em datas comemorativas também se mostra diferente do imenso volume de mídias digitais recebidas nesses períodos”, reitera Roberto Eskenazi.

Saiba mais sobre a Gráfica Eskenazi

A Gráfica Online Eskenazi trabalha há mais de 60 anos com diversos produtos relacionados ao marketing impresso. Por meio da loja online, pessoas de qualquer lugar do Brasil podem solicitar orçamentos e encomendar os produtos com apenas alguns cliques. O atendimento a todo o território nacional oferece ainda frete gratuito e envio de um kit de amostras grátis para ajudar na escolha das especificidades de cada pedido. 

lojagraficaeskenazi.com.br

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *