InovAtiva Brasil divulga a lista de 112 startups selecionadas para Ciclo de Aceleração 2020

Durante três meses, empresas serão instruídas por especialistas do ecossistema para se apresentarem à maior banca de investidores do país
InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina, selecionou 112 empresas para participar do ciclo 2020.2. Elas foram escolhidas dentre 473 inscritas de todo o país por desenvolverem soluções inovadoras em produtos ou serviços, estarem em estágio de operação e tração, terem suas primeiras vendas já realizadas ou uma crescente base de usuários.
“O InovAtiva é peça fundamental para alavancar a inovação e o empreendedorismo inovador no país, pois promove ao ecossistema de startups conexão com grandes empresas, mentorias exclusivas com especialistas renomados do mercado e visibilidade. Além disso, o programa dá a oportunidade de os participantes apresentarem seus negócios para a maior banca de investidores do Brasil”, afirma Gustavo Ene, Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia.
O processo de aceleração acontecerá entre os dias 15 de setembro e 07 de dezembro. Nele, serão disponibilizadas, gratuitamente e de forma digital, mentorias individuais, coletivas e especializadas; treinamento de pitch (apresentação dos negócios para agentes do segmento) e webinars.
“Todas as ações do programa de aceleração do InovAtiva Brasil, incluindo mentorias, oficinas, conexão e o InovAtiva Experience, seguem ocorrendo de forma 100% online, viabilizando a participação integral de startups de todo o Brasil, sem necessidade de deslocamento para participação em ações presenciais. Esse formato viabiliza oportunidades para startups em diversos momentos da jornada, fomentando a inovação e gerando novas oportunidades”, afirma o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.
As startups que cumprirem todas as atividades obrigatórias poderão participar do InovAtiva Experience, evento de encerramento do ciclo no qual ocorrem palestras, debates, networking e a apresentação das soluções para investidores de todo o Brasil em bancas temáticas.
Sobre as selecionadas
Representando 21 estados brasileiros, essas startups estão situadas principalmente na região Sudeste (46%). Funcionando no modelo de negócios SaaS (43%), a maioria já recebeu algum tipo de investimento (68,8%). Atuando no modelo B2B (57%), elas oferecem soluções, majoritariamente, para empresas de TI e Saúde (13%) e no último ano tiveram faturamento de até R$ 50 mil (46%). A lista com as empresas selecionadas está disponível no site do programa.
Sobre o programa de aceleração InovAtiva Brasil
O InovAtiva Brasil é um programa gratuito para aceleração de negócios inovadores de qualquer setor e região do Brasil, realizado pelo Ministério da Economia e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI). O programa oferece mentorias, visibilidade às startups e conexão com investidores, grandes empresas e parceiros. Entre 2013 e 2019, mais de 2000 startups de todas as regiões do Brasil participaram do programa e mais de 1000 delas chegaram à fase de apresentar suas soluções em bancas presenciais com investidores.   *Sebrae BR

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *