Hashtag no instagram: como planejar e montar uma estratégia?

O Instagram sem dúvida é uma das principais redes sociais para as empresas, para os influenciadores e está sendo muito utilizada pelos usuários. O Instagram já bateu o número de 1 bilhão de usuários ativos.

A regra número 1 sobre a presença digital de uma marca é: esteja onde o cliente está e é bem provável que ele esteja no Instagram.

A revista FHOX divulgou que o Brasil está em segundo lugar quando o assunto é usuários ativos no Instagram, perdendo apenas para os Estados Unidos. A regra número 1 sobre a presença digital de uma marca é: esteja onde o cliente está e é bem provável que ele esteja no Instagram.

Pensar antecipadamente nas estratégias de hashtag, poderá obter resultados logo nas primeiras postagens..

O que é uma hashtag no Instagram?

A hashtag é inserida no Instagram com o símbolo da cerquilha # e serve para indexar aquele assunto na rede social. Quando a hashtag desejada é publicada, ela vira um hiperlink e quando clicado, o usuário é levado a outras publicações que utilizaram a mesma hashtag e discutem ou divulgam informações sobre o mesmo tema.

As hashtags podem ser frases ou palavras que definem aquele assunto. Por exemplo, se postar a foto do um cachorro da raça Yorkshire, poderá usar as hashtags como #cachorro #dog #yorkshire #pet #AnimalDeEstimacao.

Onde postar as hashtag (informar na legenda é melhor)

Existem dois lugares para postar as hashtags escolhidas no post:

  1. No final do post, depois que terminar o texto da legenda.
  2. Ou nos comentários.

A dúvida é: qual é o melhor lugar? A resposta já é comprovada que na legenda é melhor!

Em um estudo feito pela Agora Pulse analisou 100 publicações com hashtag na legenda e com hashtag nos comentários. O resultado foi que as hashtags na legenda performaram 18% melhor do que as do comentário.

Não fique em dúvida e invista em hashtag na legenda do post.

Como pesquisar uma boa hashtag para o meu negócio?

As hashtags são a estratégia mais inteligente para o negócio adquirir mais seguidores, engajar o público e transformar leads em clientes. Faça uma pesquisa aprofundada de hashtags usadas e que podem ser relacionadas com o produto ou serviço que a empresa oferece.

Para saber as melhores hashtags para o negócio, poderá pesquisar de duas formas:

  • no Instagram – vá no campo de pesquisa e digite a hashtag sem o #. Escolha a opção “tags” e veja quais as opções que o Instagram lhe oferece, já contabilizando o total de posts que utilizam aquela hashtag. Vale lembrar que aqui não precisa digitar a palavra ou frase completa.

Por exemplo, ao pesquisar por “digitalmark”, o Instagram vai te dar as hashtags populares das variáveis com esse termo como #digitalmarketing #digitalmarketer #digitalmarketingtips.

  • pelo site www.webstagram.one– neste site é possível pesquisar mais aprofundadas das hashtags utilizadas na semana, no mês, no dia.

Uma dica é sempre procurar por hashtags que tenham alto volume de publicações, pois elas têm mais chances de serem encontradas e o negócio terá mais chances de ser visto por usuários.

Portanto, para criar uma estratégia de hashtags no Instagram:

  • Faça uma pesquisa (pelo Instagram ou pelo site) das hashtags.
  • Coloque-as na legenda, pois já foi comprovado que a entrega desse post é maior quando utilizados esse recurso na legenda e não nos comentários.

 

 www.legions.biz

 

Redação

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