Ex-diretor do Detran do Paraná, Marcos Traad, deixa o PSDB

O ex-diretor geral do Detran, Marcos Traad, enviou um comunicado ao presidente do diretório do PSDB de Curitiba, Edson Lau Filho, informando que deixa o PSDB, partido em que atuou por muito tempo. Neste ano, Traad deverá disputar uma vaga de vereador em Curitiba pelo PTB, que o convidou para esta disputa. Anteriormente ele foi diretor geral do Detran por mais de sete anos, com prioridade para a modernização tecnológica, a melhoria do atendimento ao público e melhorias para várias categorias. E com a execução do maior projeto de educação para o trânsito e sinalização viária municipal realizado no Paraná.

Marcos Traad tem graduação em Zootecnia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, mestrado em Ciências Veterinárias e doutorado em Processos Biotecnologicos pela Universidade Federal do Paraná. Além de diretor geral do Detran, foi presidente da Associação Nacional dos Detrans, professor titular da PUC PR e pesquisador de carreira do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). Foi ele também o idealizador do Projeto de Proteção e Defesa dos Direitos Animais de Curitiba, quando foi o Diretor de Fauna da Capital.

Nota de Marcos Traad ao Presidente do diretório PSDB de Curitiba, Edson Lau Filho.

Aos 25 de junho de 1988 ocorreu a fundação do PSDB. Na mesma época, com os meus 30 anos de idade (suponho que com idade próxima da sua atualmente) eu ingressei na legenda, através do nosso saudoso Governador/Senador José Richa. De lá para cá, passamos por momentos memoráveis no nosso país, tendo havido grandes avanços sociais e econômicos. Mas, mais que isso, tivemos uma enorme responsabilidade com o Brasil: sempre atuamos para a manutenção de uma das maiores democracias do mundo. Com o mesmo propósito, vamos continuar lutando pela sua perpetuação.

Transcorridos 36 anos desde quando vim para o Paraná (1984), eu me mantive do mesmo lado nas minhas atuações políticas. Desta forma, eu acredito que seja fato, a linha de pensamento que define o meu ponto de vista crítico sobre as diversas questões em pauta no país mudou muito pouco. Eu também procurei não mudar de posição sobre a forma de atuação para continuar a contribuir com o nosso Estado e com Curitiba. Pelo menos houve cuidado em não cometer muitos equívocos. É de seu conhecimento também que eu disputei as eleições em 2018 e não obtive êxito. No entanto, acredito ter contribuído para a chegada dos amigos que hoje ocupam, por exemplo, as suas “cadeiras” na nossa Assembleia Legislativa.

Eu também lhe havia dito que pretendo me apresentar como pré-candidato, na disputa para vereador em Curitiba, o que será um honra, objetivando retribuir aos nossos munícipes, tudo aquilo que me foi oferecido ao longo de tantos anos de muito trabalho. Depois de muita reflexão sobre a possibilidade de permanecer no PSDB, acabei decidindo que é hora de buscar um novo espaço político em outra legenda. É o que eu estou lhe comunicando agora. Não há qualquer mágoa, ato de revolta, ou o que quer que seja neste sentido. É apenas uma opção muito pessoal.

Eu deixo aqui os meus cumprimentos pelo que o nobre amigo vem fazendo pelo partido, acreditando, com certeza, que a legenda está em ótimas mãos. Você, um jovem que como poucos atualmente, se dedica à enobrecer a atividade política, merece todo respeito. Aos amigos que deixo no PSDB, os meus votos de muito sucesso em todas as suas jornadas e que, com a proteção de Deus e com Ele, haverão de conquistar os seus espaços e continuarão lutando por um Brasil melhor.
                                                                                                                                                                                      Marcos Traad

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *