Empresário Faruk El Khatib lançou o livro “De Porta em Porta a Nova York”

 

Nome conhecido nacionalmente nos bastidores do mercado editorial, o empresário Faruk El Kathib publicou obras de diversos autores em muitos anos de atividades, mas só agora lançou o seu próprio livro. Em De Porta em Porta a Nova York (Editora Senac São Paulo), Faruk relata as principais passagens de sua carreira profissional e vida pessoal em formato de crônicas. Nessa trajetória, tocou projetos com nomes famosos como Maurício de Souza e Pelé, fundou uma das maiores editoras de sua época (a Grafipar), criou a primeira revista de bordo do país, esteve à frente do jornal Correio de Notícias, trouxe para o Brasil a revista Penthouse, criou o primeiro banco virtual para brasileiros que moravam no Japão, entre outras histórias inspiradoras.

 

Obra inaugura nova coleção sobre carreiras profissionais inspiradoras

O livro De Porta em Porta a Nova York” é o primeiro volume da nova coleção da Editora Senac São Paulo intitulada Caminhos, Histórias e Legados. A série traz as histórias de vida dos autores com o propósito de apresentar seus aprendizados, evidenciando as aventuras e os problemas enfrentados em cada um dos caminhos percorridos durante a trajetória profissional e pessoal.

O empresário Faruk El Khatib, autor do livro de estreia da série, narra, em primeira pessoa, os altos e baixos de sua vida e carreira. Nascido no estado de São Paulo, Faruk morou em Beirute, no Líbano, durante quatro anos, contando sempre com a participação e influência da família em sua caminhada profissional bastante ligada ao mercado editorial. Faruk começou a trabalhar ao lado do pai Said El-Khatib na Garantia Cultural, distribuidora que vendia livros “de porta em porta”.

Empreendedor, em 1975, criou a primeira revista de bordo da Varig, a Passarola, e editou histórias em quadrinhos, revistas e livros voltados para os públicos de todas as idades pela Grafipar, que na época foi uma das maiores editoras do Brasil, fundada com seu pai e seu irmão. Em 1982 conseguiu em Nova York os direitos para editar a revista Penthouse no Brasil e foi quando se apaixonou pela cidade que nunca dorme.

Faruk fundou a Editora Fama, em sociedade com Maurício de Sousa, trabalhando junto com o criador da Turma da Mônica durante um ano. Em outra empreitada, como empresário de Pelé, em 1987 teve a oportunidade de trabalhar lado a lado com o ídolo do futebol. O autor foi responsável pela criação do Pelé Tournemant, um projeto de turismo que vendia pacotes para trazer meninos americanos para jogar bola com times brasileiros, usando o nome do craque, Pelé. Atualmente, Faruk trabalha com o programa de educação no trânsito Se Essa Rua Fosse Minha, voltado para escolas do ensino fundamental.

Embora tenha trabalhado boa parte da vida com livros e edições, Faruk nunca havia escrito um. Incentivado pela vontade de mostrar sua história e inspirar novos empreendedores, o autor colocou no papel as frustrações, superações e sucessos que teve ao longo de seu trajeto. Com o relato de sua história, De Porta em Porta a Nova York” mostra ao leitor que é preciso ter resiliência e não desistir dos objetivos ao fracassar. “Eu sairia do céu ao inferno com a maior tranquilidade do mundo e voltaria para escalar o céu outra vez”, afirma o autor.

 

 

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *