MARKETING E COMUNICAÇÃO

E-book gratuito orienta sobre estratégias em mídias sociais

Para auxiliar empresas no planejamento de estratégias de comunicação nas mídias sociais, a Agência Incomum disponibiliza a 2ᵃ edição do e-book gratuito chamado “Guia Completo das Mídias Sociais”. Produzido pela equipe da agência, o guia é uma forma de identificar se uma empresa está extraindo o melhor de suas redes sociais e como escolher seu foco de atuação online. Com dados comprovativos sobre a importância de cada um, o e-book apresenta estudos sobre o Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e Twitter.

O e-book foi idealizado a partir das experiências vivenciadas dentro da própria Incomum, sendo, portanto, um manual de quem realmente lida com o tema diariamente. Contendo sete capítulos e 26 páginas em formato dinâmico e linguagem de fácil compreensão, é acessível até mesmo para quem ainda não entende a dimensão e importância de investir em estratégias digitais atualmente.
Antes de apresentar cada rede social e a sua importância para as marcas, o guia explica por que se faz necessário o investimento nesse tipo de canal. De forma didática, traz os principais benefícios de definir estratégias, com possibilidade de segmentação do público e mensuração do retorno de investimento.
Entre os passos apresentados está a escolha da melhor canal para se investir e o que postar em cada um deles. Conforme explica o conteúdo, é preciso estar atento ao fato de que cada um exige uma linguagem e estratégia personalizadas. Enquanto o Facebook permite vídeos e GIFs de forma descontraída, o LinkedIn exige uma postura mais profissional. O material ainda reserva um capítulo para citar quais erros devem ser evitados na estratégia digital.
Para Marina Barros, gestora de mídias sociais na Incomum, a principal intenção era fazer com que pessoas de fora da comunicação compreendam a importância das redes como um canal indispensável entre as marcas e consumidores: “Boa parte dos consumidores passa mais tempo navegando nas mídias sociais do que consumindo qualquer outra mídia. Esse comportamento aponta a importância das empresas não só estarem lá, mas fazerem um bom trabalho de comunicação”.
Redes sociais revolucionam relações entre marcas e clientes
Os dados referentes às redes confirmam a importância do conteúdo explorado no Guia das Mídias Sociais. De acordo com uma pesquisa do site Statista, em janeiro de 2019 o Facebook era a mais popular no mundo, com 2 bilhões de usuários. Somente no Brasil a plataforma registrou 127 milhões de contas em 2018. Já o Instagram demonstra um crescimento significativo ao longo dos anos e incorpora cada vez mais ferramentas para aumentar o seu potencial, como o InstaStories e IGVT.
Conforme salienta Marina, quanto mais conhecimento uma empresa tiver para fazer bom uso desses recursos, mais eficiente será a comunicação nas mídias digitais: “Entender as possiblidades de criação de conteúdo e anúncios e as dinâmicas de relacionamento com o público é essencial para a estruturação de um bom planejamento de mídias sociais”.
O e-book da Incomum está disponível para download gratuito: https://materiais.incomum.in/guia-completo-midias-sociais

 

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *