Dicas para obter o seu equilíbrio financeiro

Altemir Farinhas é especialista em Educação Financeira. Veja algumas dicas que ele publica seguidamente.

 

*********
O EGOÍSTA NÃO SABE O QUANTO FAZ BEM SER GENEROSO E DOAR UM POUCO DE TUDO O QUE RECEBEU, SEJA EM DINHEIRO OU TEMPO
Em tempos de CRISE é possível ver que tipo de homem, que tipo de mulher você é!
É um momento de decisão, quando você pode se colocar no lugar do outro e parar de querer somente receber, é uma oportunidade de agir, partir para ação.
Quando eu falo de Educação Financeira para crianças ensino três palavras de comando; POUPAR, INVESTIR e DOAR. Meu desejo é que quando adultos elas sejam generosas e não egoístas.
*********
PEÇA, BUSQUE E ENCONTRE. NÃO EXISTE VITÓRIA SEM SACRIFÍCIO, NEM COMO VENCER A CORRIDA DA VIDA SEM DAR UM PASSO.
Quem pedir, buscar, vai encontrar conselhos, ensinamentos que vão contribuir para melhorar sua vida financeira. Mas não pense que existe vitória financeira sem sacrifício financeiro, assim como quem não dá um passo rumo a informação, rumo ao conhecimento, não sairá da sua situação financeira atual.
*********
HÁ TRÊS TIPOS DE PESSOAS:
A que olham a coisas acontecerem, a que gostariam que a coisas acontecessem e a que fazem a coisas acontecerem.
Para mudar sua vida financeira, descubra qual delas você é?
As atitudes dessas pessoas traduzem os resultados que elas têm em sua vida financeira.
A primeira é aquela pessoa que fica na janela, vendo o tempo passar, olhando os outros conquistarem, e assim o tempo passa e sua vida não muda.
A segunda fala muito da vida dos outros, das conquistas dos outros, enquanto ela apenas sonha e deseja que sua vida financeira um dia melhore.
A terceira é a aquela que não fica olhando e nem apenas sonhando, essa fala menos e faz mais, determinada trabalha em busca de resultados, e colhe os frutos do que plantou. ⠀
*********
NÃO É QUE VOCÊ GANHE POUCO, É QUE VOCÊ GASTA MUITO!
É impressionante a quantidade de pessoas que ganham muito e não possuem nada! E surpreendente as histórias daqueles que mesmo ganhando pouco formaram patrimônio e se aposentaram bem. Gastar muito e de forma desordenada, drena as finanças e as forças, esse hábito financeiro ruim vai dobrar a pessoa até que um dia ela vai se dobrar diante de tantas dívidas. ⠀
*********
MUITAS PESSOAS ADQUIREM BENS TENTANDO COMPRAR A FELICIDADE, SENDO QUE ELA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, E JAMAIS PODERÁ SER COMPRADA.
Quem compra coisas em troca de um pouco de felicidade, logo percebe que essa felicidade é efêmera, mas as dívidas não, essas são reais. Por isso é importante saber o que é que te deixa realmente feliz, comprar algumas coisas e ficar endividado, ou aprender a comprar com sabedoria, sabendo quando comprar e quando não comprar. Esse domínio próprio te deixa mais feliz do que bens materiais, acredite.
*********

Com  25 anos de experiência, Altemir Farinhas é Administrador com especialização em Finanças, Engenharia Econômica e MBA de Responsabilidade Social Corporativa. Autor dos livros “Cura! Há Solução Para a Sua Vida Financeira”, “Dinheiro? Prá que Dinheiro?” e “Momentos de Sabedoria Financeira.”  É colunista e colaborador em diversos meios de comunicação. Ministra Palestras e Cursos sobre Educação Financeira, aconselhamento para funcionários e famílias. Saiba mais no site⠀ www.altemirfarinhas.com.br

 

 

 

 

 

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *