Cursos de pós-graduação em Ciências Contábeis aos sábados para executivos estão com inscrições abertas na UFPR

As aulas destes cursos serão apenas aos sábados na Universidade Federal do Paraná para facilitar o acesso de quem já atua no mercado de trabalho
Os cursos de especialização e MBA criam diferenciais para a competitividade dos profissionais no mercado de trabalho
O Departamento de Ciências Contábeis do Setor de Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Paraná está com inscrições abertas para cinco cursos de especialização e MBA. As opções incluem o “MBA em Auditoria”, “MBA em Gestão Contábil e Tributária”, “Especialização em Contabilidade e Finanças”, “Especialização em Controladoria” e o “MBA em Governança Corporativa e Compliance”. Todos estes cursos são realizados e certificados pela UFPR e gerenciados pela Fupef, Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná.
Todos os cursos serão realizados ao longo de 36 sábados, com aulas das 8:00 às 12:00 e das 13:30 às 18:30, no Campus Jardim Botânico da UFPR. Este horário especial facilita a participação de profissionais que estão atuando no mercado de trabalho. A carga horária total é de 360 horas-aula em cada curso, além do prazo para a elaboração do trabalho de conclusão, por meio de relatório técnico-científico.
O “MBA em Auditoria” tem o objetivo de dar formação aos profissionais que buscam maior conhecimento na área, oferecendo capacitação para aplicar métodos e técnicas em auditoria. E também a expertise para a compreensão dos riscos nos processos de auditagem. O curso é voltado a profissionais com formação superior nas áreas de Ciências Contábeis, Administração, Economia e áreas afins, que buscam formação para se diferenciar nas corporações privadas ou entidades públicas. A coordenação é do professor Claudio Marcelo Edwards.
O “MBA em Gestão Contábil e Tributária” foi criado para dar formação aos profissionais que buscam aperfeiçoar os seus conhecimentos, e desenvolver competências para atuar no planejamento, operacionalização e gestão de tributos. O objetivo é o conhecimento de procedimentos tidos como aceitos na área contábil e de gestão tributária de entidades públicas e privadas. Segundo os organizadores, o curso representa um diferencial competitivo profissional para graduados em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito e áreas afins, que atuam em entidades públicas e privadas. Os coordenadores são os professores Luiz Carlos Souza e Romualdo Douglas Colauto.
A especialização em “Contabilidade e Finanças” traz uma visão moderna das principais ferramentas destas áreas, promovendo análises e reflexões sobre conceitos adotados, e aprofundando conhecimentos específicos para o aprimoramento da gestão de empresas e instituições. Serão apresentados temas interdisciplinares e contemporâneos relativos às áreas do curso, contribuindo com a capacitação técnica e de gestão dos participantes. O curso é voltado a profissionais com formação superior nas áreas de Ciências Contábeis, Administração, Finanças, Economia, Direito, Engenharia da Produção e Ambiental e áreas afins. A coordenação é do professor Luiz Rogério Farias.
A especialização em “Controladoria” tem o objetivo de reunir profissionais para a reflexão, debate e aprimoramento dos conceitos e práticas da área, melhorando o desempenho organizacional. Serão apresentados temas interdisciplinares para incrementar os sistemas de informações contábil-gerenciais de empresas e órgão públicos. O curso representa um diferencial  aos graduados em Ciências Contábeis, Administração, Economia, Engenharias e áreas afins, que atuam em entidades públicas e privadas. E que queiram aprofundar as suas competências executivas em Controlaria, melhorando o desempenho organizacional e profissional. A coordenação é do professor Jackson Ciro Sandrini.
O “MBA em Governança Corporativa” tem o objetivo de contribuir com a formação de profissionais da área, transmitindo conhecimentos teóricos e práticos para a atuação em programas de conformidade e de gestão de empresas dos setores público e privado. O curso é voltado a profissionais com formação superior nas áreas de Ciências Contábeis, Administração, Finanças, Economia, Direito, Engenharia da Produção e Ambiental e cursos afins, que tenham interesse em atuar na área de Governança Corporativa e Compliance. A coordenação é da professora Tatiane Marques.
Os cursos serão realizados no Campus Jardim Botânico, na Avenida Prefeito Lothário Meissner 632, no Departamento de Ciências Contábeis, em Curitiba. As informações detalhadas sobre os cursos, inscrição e taxas estão neste link:  www.sociaisaplicadas.ufpr.br/portal/poscont/
Novo curso de Planejamento e Infraestrutura de Sistemas de Transportes também está com inscrições abertas
A primeira turma do curso de especialização em “Planejamento e Infraestrutura de Sistemas de Transportes” do Departamento de Transportes da Universidade Federal do Paraná também está com inscrições abertas. E que podem ser realizadas através da página do curso, onde também estão as informações sobre o cronograma, disciplinas, professores e taxas. A coordenação é do professor Sérgio Tadeu Gonçalves Muniz e a vice-coordenação é do professor Diego Fernandes Neris. Para ver a página do curso clique neste link:  www.tecnologia.ufpr.br/portal/dtt/planejamento-e-infraestrutura-de-sistemas-de-transportes

Divulgação

 

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *