MARKETING E COMUNICAÇÃO

Construção da imagem de Influenciadores digitais: planejamento e ações

Planejamento estratégico e focado na profissionalização de jovens que desejam usar as redes sociais como ferramentas de trabalho, ganham espaço no mercado.

 

Uma das novas profissões mais almejadas por milhares de jovens na atualidade é de influenciador digital. A lucratividade e visibilidade adquiridas nas redes sociais fizeram aumentar a busca pela profissionalização.

O Google, dono de uma das plataformas digitais mais rentável no mundo – o YouTube – informou recentemente que o Brasil ocupa a segunda posição mundial em total de visualizações de vídeos on-line, ficando atrás somente dos EUA. Outro dado estatístico relatado pelas empresas We are Social e Hootsuite, em uma pesquisa intitulada “Digital in 2018: The Americas” afirma que 62% da população brasileira está ativa nas redes sociais.

Por meio desses dados é fácil entender os motivos pelos quais tantos jovens buscam as redes sociais como forma de trabalho e muitas empresas e profissionais se especializaram para atender a alta demanda de jovens que querem adentrar para este universo digital e tão lucrativo. A notoriedade e possibilidade de ter uma profissão em que é possível ascensão financeira fazem pessoas se especializarem para se destacarem entre tantos outros.

O planejamento estratégico é uma das principais ferramentas de adequação do influenciador digital e, atualmente não basta somente viralizar algum conteúdo, é necessário manter o aprimoramento das informações passadas com coerência e um apelo visual impactante, capaz de deter a atenção de milhares de seguidores e torná-los fiéis às postagens.

Para isso, entra em cena uma rede de ações bem planejadas. A primeira delas é a definição do foco de atuação, seja ele life style, beleza, cultura, humor, entretenimento, esportes ou quaisquer outras seleções que sejam feitas com verdade e propriedade sobre o assunto abordado.

Em seguida, a questão da identidade visual passa a ser uma das premissas para o sucesso e neste momento a utilização de imagens bem produzidas e coerentes com a mensagem que se quer passar é fundamental.
Um dos especialistas em fotografias para influenciadores e artistas em geral, é o fotógrafo Nando Jordão, responsável por diversos cliques, dentre eles a cantora Sula Miranda, o ator Julio Rocha e a influenciadora Catherine Bascoy, dentre outros nomes.

“É necessário sempre uma boa luz, entender o que a pessoa está sentindo no momento da foto e a intenção que ela tem com o ensaio, principalmente a mensagem que ela quer passar”, define Jordão.

Formado em Publicidade e Propaganda, o trabalho do jovem fotógrafo faz parte das ações do planejamento estratégico para a construção da imagem de novos influenciadores digitais.

Rafa Meloni, uma jovem paulistana que está em processo de ingresso a profissão de influenciadora digital e o personal trainner Gabriel Zandonai, atuante nas redes sociais e que já possui trabalhos com diversas marcas que relacionam seus nomes a imagem dele, foram clicados por Nando Jordão, em um ensaio realizado em uma fábrica abandonada.

Com produção de diferentes looks, Rafa Meloni e Gabriel Zandonai também foram fotografados em um estúdio para obterem opções diferentes de postagens atendendo às expectativas contratuais de marcas e parcerias.
Seguro, o Jordão capta cada detalhe dos modelos e retrata em ângulos diferentes toda a beleza, estilo e potencialidade dos influenciadores.

Após a concretização do ensaio fotográfico, os novos profissionais conseguem ter um excelente material para ser utilizado para passar seus conteúdos de modo mais claro e assim aumentar organicamente seu engajamento e interação com seus seguidores.

Divulgação

Redação

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