MARKETING E COMUNICAÇÃO

Cinco informações importantes sobre Trade Marketing

O trade marketing é uma parte importante na estratégia de marketing das organizações, exigindo dos profissionais da área muito jogo de cintura e dinamicidade.

O dia a dia de trabalho das equipes de Trade é um agito, vai para um lado, organiza o outro, exigindo muito jogo de cintura e dinamicidade dos profissionais. Assim como a execução, nem sempre é simples fazer o monitoramento e gestão de promotores com eficiência. No entanto, nos últimos anos com a ajuda da tecnologia, líderes e gestores têm alcançado significativas melhorias na performance das equipes.

O Diretor Presidente da Icatu Bahia, empresa especializada em Trade Marketing e Terceirização de equipes, Heckel Pedreira, comenta que muitas indústrias e varejistas ainda não contam com um sistema de trade marketing eficiente, capaz de proporcionar resultados concretos para a operação, tanto de performance quanto financeiros. Pensando nisso, o mesmo destacou as 5 principais coisas que qualquer profissional de trade deveria saber. Confira:

1- Posicionamento na gôndola: muito mais que o espaço onde os produtos ficam expostos, as gôndolas têm relação direta com as vendas, independente do porte da loja.

2- Verificação de pontos extras negociados: pontos extras positivados, geram retorno para as todas as partes envolvidas no processo, desde a indústria ao varejo.

3- Redução de estoque virtual: aumentar o sell-out é o sonho de todo vendedor! Mas para que a venda aconteça, não basta somente disponibilizar o produto na gôndola, é preciso ofertá-lo adequadamente.

4- Performance das equipes: outro benefício é que, com o uso da ferramenta, o trabalho do promotor também fica muito mais rápido, com informações em tempo real e menor tempo de permanência do promotor em loja.

5- Otimização dos custos: a gestão transparente das equipes de campo reforça o comprometimento e o bom desempenho, gerando melhores resultados em produtividade e lucros.

Redação

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