Bares voltam a ter movimento e investimentos

Os números do primeiro trimestre deste ano surpreenderam os empresários do segmento paranaense

Após quatro anos de retração, em consequência da crise econômica, bares e restaurantes começam a se recuperar no Paraná. O movimento nos três primeiros meses do ano surpreendeu os empresários do setor. O presidente da Associação de Bares e Restaurantes, Fábio Aguayo, informa que o movimento chegou a crescer 40% neste ano, também auxiliado pelo calor. Já os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, destacam o crescimento do segmento de serviços no estado, setor que inclui bares e restaurantes. Esta área criou praticamente a metade das novas vagas de 2019, no mercado de trabalho paranaense.

No total de todos os segmentos, foram criadas 18.254 vagas no estado, mais que o dobro registrado no mesmo período do ano passado, quando foram criadas 7.703 vagas. Com esta expectativa de recuperação, novas casas estão sendo abertas neste ano, e há investimentos previstos nas já existentes. O otimismo dos investidores também foi registrado em uma pesquisa da Federação do Comércio do Paraná, mostrando que a confiança empresarial é a maior, em um período de nove anos.

Novo espaço de lazer para 2000 pessoas

A maior novidade no segmento de serviços do Paraná foi a criação do “Bar Tork and Roll”, considerado o maior do Brasil, por ter capacidade para 2000 pessoas. Inaugurada há um mês e meio, a casa se consolidou como um ponto de encontro curitibano, diz o assessor executivo, Marcos Traad: “É o resultado do surgimento de um ambiente confortável e familiar. E que possibilita ao público, principalmente aos fãs do rock e blues, assistir gratuitamente as apresentações de músicos, em performances variadas. E para isso, além do palco principal, foi instalado agora mais um espaço para músicos, em frente à praça de alimentação. E a cobrança de ingressos só acontece eventualmente, em grandes shows. Nos outros dias o cliente só paga o consumo”.

Diversificação de serviços

Marcos Traad aponta a criação de diferentes serviços, em um mesmo local, como uma nova estratégia para os bares. Uma novidade é a abertura do serviço de eventos do “Tork and Roll”, com o aluguel do espaço para acontecimentos empresariais, que podem ser durante o dia, ou nas segundas e terças à noite. Uma rede de televisão foi a primeira interessada, e já contratou o local para sediar o seu primeiro evento do ano. Será um encontro com o mercado publicitário e empresarial paranaense, na próxima semana. E já agora na casa há um atendimento específico para esta nova clientela comercial.

Para Traad, a proposta de inovação foi bem recebida: “Com a reunião de shows, entretenimento, shopping e gastronomia em um só local, o bar se consolidou como a principal casa de Curitiba no segmento, com um ambiente para a promoção cultural, e também para a nova economia criativa. Até aqui já tivemos quase uma centena de diferentes apresentações musicais, entre bandas, duplas e cantores”. Marcos Traad diz ainda que a grande presença de turistas no bar indica que as redes de hotéis e de agentes de viagem estão recomendando a visitação: “O Tork and Roll não é só para o Blues e Rock, ou para quem gosta de motocicletas. A proposta é que as pessoas também venham ao Tork com a família, o que já está acontecendo”, finaliza.

SÁBADOS E DOMINGOS

Aos sábados e domingos o bar abre às 11h30, com entrada livre. Há apresentações artísticas já durante à tarde, na área de alimentação. E à noite os shows de rock são no palco principal. Nas quartas, quintas e sextas o bar abre às 18h30. A decoração é ligada ao Rock e Blues. E também ao público que gosta de motociclismo. Além do bar e espaço de alimentação, há um shopping de entretenimento com lojas de vários segmentos. O “Tork and Roll” fica na região central de Curitiba, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1695.

 

Serviço:

Lojas do Tork and Roll:

Cold Cuts – Frios, Suhis e Sashimis
Pizza Overdrive
Dó, Ré, Meat – grelhados especiais
The Best Bull – Hambúrgueres Especiais
Choripan – Sanduíches de linguiças artesanais
Sophie Vinhos
Kong Waffles e Sobremesas
Rock Café
Lava-Motos
BrotherHood – Semijoias personalizadas
Tabacaria
Estúdio de Tatuagem
Barbearia – Clube da Barba

Telefone: 41 99980-7137

Site: www.torknroll.com.br

Calendário de shows: www.torknroll.com.br/shows

Assessoria executiva:  marcosetraad@gmail.com

Website: http://www.torknroll.com.br

 

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *