Bares e restaurantes voltam a ter investimentos e crescimento de público no Paraná

 

Após quatro anos de dificuldades e retração, em consequência da crise econômica nacional, os bares e restaurantes começam a se recuperar no Paraná. Novas casas estão sendo abertas neste início de ano, e há mais investimentos previstos nas já existentes. Além dos sinais de melhora na economia, outro motivo que ajudou neste movimento crescente dos bares, foi o calor atípico deste verão em Curitiba, que é a capital mais fria do Brasil. O presidente da Associação de Bares e Casas Noturnas do Paraná, Fábio Aguayo, informou que o movimento chegou a crescer 40% neste início de ano, auxiliado pelo calor.

O otimismo nas vendas, em geral, também foi registrado em uma pesquisa da Federação do Comércio do Paraná, mostrando que a confiança empresarial é a maior em nove anos. Os números indicam que 73,2% dos empresários esperam crescimento nas vendas, e pretendem contratar mais funcionários.

NOVOS INVESTIMENTOS

Um exemplo da recuperação do setor está em Curitiba. O maior investimento do ano foi em uma nova casa, com bar, restaurante e shopping, com capacidade para 2.000 pessoas. É o “Tork and Roll”, que vai abrir as portas na próxima quinta-feira, dia 21 deste mês. O assessor executivo do empreendimento, Marcos Traad, diz que o público vai encontrar muitas inovações, reunindo entretenimento e gastronomia: “O Tork será um dos maiores do Brasil. E também o primeiro de uma nova rede, que planeja se expandir com filiais pelo País. Com parceiros locais, o modelo vai chegar às grandes cidades brasileiras”.

A nova casa está finalizando a decoração para a abertura no Bairro Rebouças, na região central de Curitiba, com muitas novidades. Os dirigentes acreditam que o público agora está procurando espaços compartilhados, com mais opções, onde possam ter a sensação de escolha, evitando filas e o pagamento de entradas. Na visão deles, a tecnologia e a internet hoje fazem o público procurar pela sensação de estar em vários lugares ao mesmo tempo. E o “Tork and Roll” foi criado para atender a esta nova necessidade.

SHOPPING TEMÁTICO

Além de oferecer um grande bar e restaurante, o empreendimento tem um shopping de entretenimento. Vão ser lojas de roupas e acessórios, peças customizadas, tabacaria, poker, bilhar e fliperama.

PALCO PERMANENTE

O assessor executivo, Marcos Traad, diz também que o local vai ser um palco permanente para a promoção da cultura musical da cidade: “Vamos apresentar os músicos de talento do Paraná e do Brasil, e atrações internacionais. Ao conhecer o Tork, a fidelização do público vai ser automática. E para Curitiba será um marco referencial, que ampliará as opções de entretenimento, com um conceito que vai agradar às diferentes gerações”.

Diferente do modelo usual, em apresentações artísticas a entrada não será cobrada, mas apenas o eventual consumo. A área vip, no segundo andar, vai ter 16 camarotes, para dar mais conforto e melhor visualização nas apresentações de outros eventos, como nas lutas de MMA.  Segundo os criadores, o “Tork and Roll” vai ser um espaço único, com segurança e qualidade de atendimento, e atrações sempre diferenciadas.

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

No bar da praça de alimentação o atendimento será feito por muitos garçons e garçonetes, que também farão coreografias em cima de um balcão, em alguns momentos. Este estilo segue o modelo dos bares de rock americanos.  Ainda na área de alimentação, as opções serão uma hamburgueria, e pontos de assados de costela de porco, de carne de cordeiro, massas e uma loja de frios. Também haverá lojas de sanduíches argentinos, de vinhos e espumantes, pizzas, carnes, frios, embutidos e de sobremesas.

PROGRAMAÇÃO INICIAL

Os eventos serão sempre em torno dos segmentos principais, como o rock, motocicletas, gastronomia, e encontros de carros antigos. O funcionamento será de quarta a domingo. Nas quartas e quintas, o happy hour, com blues jazz, começará às 18:00 horas. Às sextas o início também será às 18:00. E aos sábados e domingos o “Tork” abrirá às 11h30. No domingo o principal evento será o encontro festivo de motos. E para quem quiser tomar chope com tranquilidade, a casa vai ter ainda um “longe” de espera por táxis, ou carros de aplicativos. A abertura será nesta quinta-feira, às 18:00, com a participação de três bandas: Blindagem, Zé Rodrigo e TN-She.

 

Serviço:

 

Bar Tork in Roll

 

Inauguração: Dia 21 de fevereiro.

 

Abertura: 18h00

 

Bandas: Blindagem, Zé Rodrigo e TN-She.

 

Endereço: Avenida Marechal Floriano 1695, bairro Rebouças, Curitiba.

 

Telefone: 41  99980-7137

 

Site:  www.torknroll.com.br

 

 

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *