PEQUENAS EMPRESAS E STARTUPS

Dez startups brasileiras para ficar de olho em 2019

 

App de transporte para crianças, gestão de estoque de marcas de luxo e softwares de análise de sementes para o agronegócio são alguns dos destaques do mercado nacional

Na contramão da instabilidade econômica, o Brasil vive um momento efervescente para as boas ideias, com produtos e serviços que chegam para ressignificar o mercado. Em 2018, diversas empresas nacionais alcançaram o status de “unicórnios” – companhias cujo valor de mercado chega a US$ 1 bilhão. Atenta às ideias promissoras, a agência de comunicação e marketing digital especializada em PMEs Press Works (www.pressworks.com.br) selecionou as 10 startups para manter no radar em 2019.

  1. BabyPass

Voltada à mobilidade de famílias, a plataforma garante a segurança das crianças no trânsito com os equipamentos necessários, como cadeirinhas para bebês de 0 a 3 anos e assentos elevados para pequenos de 4 a 7 anos. Além disso, gera maior comodidade para os pais que não dispõem de um automóvel. Nascida no Rio de Janeiro em 2018, a startupconta apenas com condutoras e, além das famílias, desloca mulheres desacompanhadas, que se sentem mais seguras com outra ao volante.

  • Paggcerto

Popular no Nordeste, a completinha da Paggcerto ganhou fama não só pelas vantajosas tarifas de sua maquininha, mas também pelas soluções de gestão de pagamentos que disponibiliza aos usuários. Nascido em Aracaju (SE), o negócio foi o primeiro de Sergipe a receber um aporte do Criatec2, fundo de investimento do BNDES e BNB.

  • MelhorCâmbio.com

Diante da ampla variação de preços do dólar e do euro, a startup mineira MelhorCâmbio.com chegou ao mercado em 2015 com o objetivo de auxiliar viajantes a fecharem o melhor negócio. A empresa compara cotações de 870 casas de câmbio espalhadas pelo Brasil para 22 moedas estrangeiras. Em 2018, a companhia gerou uma economia de R$ 130 milhões aos seus mais de 310 mil usuários.

  • Triunfei.com

Em meio a tantas opções de investimentos, empréstimos e cartões de crédito, a Triunfei.com permite que usuários encontrem as melhores oportunidades do mercado financeiro, de acordo com suas necessidades e possibilidades. Criada em 2016, a plataforma funciona como um comparador de produtos e já estende sua atuação para planos de celular e seguros.

  • ProdutivoApp

Solução que auxilia empresas a mensurarem a produtividade de seus colaboradores, o ProdutivoApp é uma ferramenta valiosa que visa trazer maior reconhecimento aos profissionais mais aplicados e apontar falhas de gestão quando as equipes se encontram desmotivadas. A plataforma confere transparência às relações de trabalho e, por isso, é destaque entre os sistemas de gestão disponíveis no mercado.

  • Programa Consumer

Especializado em restaurantes, o Programa Consumer é uma ferramenta de gestão que auxilia com cadastros de produtos e clientes, controle de caixa, contas a pagar, resumo financeiro, entre outras funções. Recentemente, o negócio criou o Menu Dino, que desburocratiza e otimiza o processo de delivery, reduzindo a dependência de estabelecimentos aos apps de entrega e às despesas extras. Além disso, permite que cidades onde essas plataformas não atuam possam oferecer maior facilidade aos consumidores.

  • Primeira Mesa

Ainda no universo gastronômico, o Primeira Mesa é um prato cheio para quem gosta de provar novos sabores e aproveitar bons preços. A ideia do aplicativo é movimentar restaurantes em horários ociosos por meio de reservas de uma até seis pessoas, com 50% de desconto na refeição do usuário, gerando economia e novas experiências ao consumidor final.

  • Amaro

A empresa desenvolveu uma nova maneira de se consumir moda, empregando a tecnologia em todas as etapas de seu processo de produção. Para se ter ideia, nas lojas físicas, as pessoas escaneam as peças desejadas por meio do app da marca, têm acesso ao catálogo e aos diferentes tamanhos e finalizam a compra on-line. No ano passado, inclusive, a Amaro foi um dos nomes que figurou no Top Startups 2018 do Linkedin.

  • Ozllo

Outra inovação, mais especificamente no mercado de luxo brasileiro, são os brechós on-line. A Ozllo se destaca não só por peças de grandes marcas internacionais de segunda mão por preços inferiores, mas por auxiliar marcas nacionais a liquidarem itens parados em estoques que acabam ficando para trás com a chegada das novas coleções, conferindo movimento e uma melhor gestão de estoque às empresas.

  1.  Tbit

A inovação das startups também avança para o campo, com tecnologias que impulsionam o desenvolvimento do agronegócio. Esse é o caso da Tbit, que oferece uma plataforma de análise e classificação de sementes, grãos e plântulas. Isso elimina a necessidade de realizar múltiplas checagens, reduz custos e otimiza processo de produção.   

Press Works

 

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *